13032019
Picapes mais vendidas: Strada em alta e Toro em baixa em fevereiro
S10 tem pior resultado em dois anos
Se em janeiro o segmento de picapes pequenas havia registrado retração nas vendas em relação ao início de 2018, o mês de fevereiro, com 10.392 emplacamentos, mostrou um crescimento de quase 30%. Esse número deve ser creditado exclusivamente à líder Strada.
Com 6.553 unidades, a representante da Fiat vendeu quase 60% nos últimos 12 meses e assegurou mais de 60% de participação de mercado. Considerando as duas categorias, a Strada foi a responsável por mais de 27% de tudo o que foi registrado. Em leve queda no período (-1%), a VW Saveiro vendeu cerca de três vezes mais do que a Chevrolet Montana (911), que completou nove meses seguidos sem ultrapassar a barreira das 1 mil unidades.
Entre as picapes maiores, o crescimento foi de 15,1%, com 13.271 unidades. Líder, a Fiat Toro (3.361) não tinha resultado tão fraco desde fevereiro do ano passado (3.052). O resultado direto foi a redução da vantagem em relação à Toyota Hilux (2.882) para menos de 500 unidades.
Única do segmento a vender menos do que há um ano, a Chevrolet S10 (1.907) se manteve no pódio, mas com seu pior desempenho desde fevereiro de 2017 (1.664). Numa briga apertada pela quarta posição, a Ford Ranger (1.400) levou a melhor sobre a VW Amarok (1.343) graças a um incremento de mais de 50%.
Assim como a líder Toro, a Renault Duster Oroch (803) chegou ao seu nível mais crítico em exatos 12 meses e ficou apenas 30 unidades à frente da Mitsubishi L200 (773). Com resultado similar ao registrado em novembro (738), a Nissan Frontier (736) foi a única da lista a vender mais do que em janeiro.
Fonte: Fenabrave
Fots da Fiat Strada Freedom CS
S10 tem pior resultado em dois anos
Se em janeiro o segmento de picapes pequenas havia registrado retração nas vendas em relação ao início de 2018, o mês de fevereiro, com 10.392 emplacamentos, mostrou um crescimento de quase 30%. Esse número deve ser creditado exclusivamente à líder Strada.
Com 6.553 unidades, a representante da Fiat vendeu quase 60% nos últimos 12 meses e assegurou mais de 60% de participação de mercado. Considerando as duas categorias, a Strada foi a responsável por mais de 27% de tudo o que foi registrado. Em leve queda no período (-1%), a VW Saveiro vendeu cerca de três vezes mais do que a Chevrolet Montana (911), que completou nove meses seguidos sem ultrapassar a barreira das 1 mil unidades.
Picapes Pequenas | ||||||||
POS. | MODELO | FEV/19 | JAN/19 | FEV/18 | % FEV 19 | % JAN 19 | VARIAÇÃO FEV/JAN | VARIAÇÃO 2019/2018 |
1º | FIAT STRADA | 6553 | 4790 | 4137 | 63,06% | 56,12% | 36,81% | 58,40% |
2º | VW SAVEIRO | 2928 | 2849 | 2956 | 28,18% | 33,38% | 2,77% | -0,95% |
3º | CHEVROLET MONTANA | 911 | 897 | 977 | 8,77% | 10,51% | 1,56% | -6,76% |
10392 | 8536 | 8070 | 100,00% | 100,00% | 21,74% | 28,77% |
Entre as picapes maiores, o crescimento foi de 15,1%, com 13.271 unidades. Líder, a Fiat Toro (3.361) não tinha resultado tão fraco desde fevereiro do ano passado (3.052). O resultado direto foi a redução da vantagem em relação à Toyota Hilux (2.882) para menos de 500 unidades.
Única do segmento a vender menos do que há um ano, a Chevrolet S10 (1.907) se manteve no pódio, mas com seu pior desempenho desde fevereiro de 2017 (1.664). Numa briga apertada pela quarta posição, a Ford Ranger (1.400) levou a melhor sobre a VW Amarok (1.343) graças a um incremento de mais de 50%.
Assim como a líder Toro, a Renault Duster Oroch (803) chegou ao seu nível mais crítico em exatos 12 meses e ficou apenas 30 unidades à frente da Mitsubishi L200 (773). Com resultado similar ao registrado em novembro (738), a Nissan Frontier (736) foi a única da lista a vender mais do que em janeiro.
Picapes Médias / Grandes | ||||||||
POS. | MODELO | FEV/19 | JAN/19 | FEV/18 | % FEV 19 | % JAN 19 | VARIAÇÃO FEV/JAN | VARIAÇÃO 2019/2018 |
1º | FIAT TORO | 3361 | 4033 | 3052 | 25,33% | 27,36% | -16,66% | 10,12% |
2º | TOYOTA HILUX | 2882 | 3257 | 2152 | 21,72% | 22,09% | -11,51% | 33,92% |
3º | CHEVROLET S10 | 1907 | 2183 | 2014 | 14,37% | 14,81% | -12,64% | -5,31% |
4º | FORD RANGER | 1400 | 1531 | 928 | 10,55% | 10,39% | -8,56% | 50,86% |
5º | VW AMAROK | 1343 | 1431 | 1273 | 10,12% | 9,71% | -6,15% | 5,50% |
6º | RENAULT DUSTER OROCH | 803 | 1028 | 760 | 6,05% | 6,97% | -21,89% | 5,66% |
7º | MITSUBISHI L200 | 773 | 805 | 747 | 5,82% | 5,46% | -3,98% | 3,48% |
8º | NISSAN FRONTIER | 736 | 403 | 585 | 5,55% | 2,73% | 82,63% | 25,81% |
9º | RAM 2500 | 65 | 71 | 21 | 0,49% | 0,48% | -8,45% | 209,52% |
10º | FORD F150 / F250 | 1 | 0 | 0 | 0,01% | 0,00% | - | - |
13271 | 14742 | 11532 | 100,00% | 100,00% | -9,98% | 15,08% |
Fonte: Fenabrave
Fots da Fiat Strada Freedom CS
- Vendas de picapes em março a Toro cresce mais de 40%
- Mais vendidos na 1ª quinzena: HB20 mais perto do Onix e dois Jeep no Top 10
- Fiat Argo e Cronos reestilizados: Nova Strada pode inspirar visual?
- Preço médio da gasolina e do diesel tem alta nos postos, diz ANP
- Honda Civic resiste aos SUVs e picapes com vendas crescentes nos EUA
Comentários
Nenhum comentário
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos