13062019
BMW Série 3 Touring chega à sexta geração após 32 anos de história
Com mais de 1,7 milhão de unidades vendidas, perua ficou mais espaçosa, eficiente e tecnológica
Depois de apresentar a carroceria sedã, a BMW dá continuidade à renovação da família Série 3 com a revelação nesta semana da nova geração da perua Touring. Considerada a sexta linhagem lançada em 32 anos de história, a novidade se destaca por ser a mais espaçosa, eficiente e tecnológica já produzida até hoje. Representará a marca no concorrido segmento de stations da Europa com produção em Munique, na Alemanha, mas também terá participação importante em diversas outras regiões como Japão, Coréia do Sul, Taiwan, Hong Kong, Austrália e Nova Zelândia, além da América do Norte.
Assim como o sedã, a Touring cresceu bastante e agora está 8 centímetros mais longa (totalizando 4,71 metros de comprimento), 2 cm mais larga e 4 cm mais comprida na distância entre-eixos. Por dentro, os assentos redesenhados garantem conforto extra mesmo em viagens longas e estão posicionados com maior distância um do outro na dianteira graças à carroceria mais larga. No banco traseiro é possível levar até 3 cadeirinhas infantis e acomodá-las mais facilmente em razão das portas com abertura mais ampla. Na traseira, a tampa do porta-malas tem acionamento automático como item de série e possui abertura independente do vidro, facilitando o acesso ao compartimento. Ao todo é possível acomodar até 1.510 litros.
Em termos estruturais, a BMW destaca melhorias como rigidez da carroceria elevada em aproximadamente 25%, chassi com comportamento otimizado, baixo centro de gravidade e peso distribuído na proporção 50:50. A despeito desses avanços, o peso total foi reduzido em 10 kg na comparação com a geração anterior. Sob o capô, a lista de motores inclui opções 2.0 turbodiesel de 150 cv ou 190 cv e 3.0 6 cilindros turbodiesel de 265 cv, além de 2.0 turbo a gasolina de 184 cv ou 258 cv, e 3.0 6 cilindros também a gasolina de 374 cv. Dependendo do caso, o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades. A chegada ao mercado está programada para setembro, mas o Brasil, infelizmente, está fora da rota da nova perua.
Fotos: BMW
Comentários
Nenhum comentário
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos