21032019
Novo Onix na China em versão sedã
Nova geração do Prisma abandona a nomenclatura e passa a adotar mesmo nome do hatch. Lançamento mundial deve acontecer no Salão de Xangai, em abril.
A Chevrolet revelou nesta quinta-feira (21), na China, o novo Onix em versão sedã. O modelo, que é a nova geração do Prisma, deixou de lado o consagrado nome para adotar apenas a nomenclatura Onix.
De acordo com a montadora, a mudança foi feita para tornar o nome Onix global. Antes, ele era restrito a apenas alguns mercados, como os da América do Sul. Apenas uma imagem do carro foi revelada, e a estreia do modelo deve acontecer próximo Salão de Xangai, em abril.
O Brasil deve receber os novos Onix e Prisma ainda este ano, provavelmente no segundo semestre. Os modelos já rodam em teste pelo Brasil.
Base do hatch
Apesar de ainda não ter as informações técnicas divulgadas, o Onix sedã também servirá de base para a futura geração do Onix hatch no Brasil, onde o carro detém a posição de carro mais vendido do país.
Ainda não se sabe se esse será o fim da designação Prisma no Brasil, ou se ela continuará a ser utilizada.
Na China, o Onix sedã foi revelado na versão Redline com uma pegada esportiva e rodas de alumínio de 16 polegadas. O modelo também conta com luzes de LED, incluindo luz diurna.
Onix vira nome global
Quase simultaneamente com a imagem do Onix revelada na China, a Chevrolet anunciou que o nome do carro passar a ser utilizado em outros locais do mundo.
"O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
Nova família global
Os novos Onix, Prisma e Tracker fazem parte da nova família global de veículos compactos da Chevrolet. O desenvolvimento ficou a cargo da engenharia chinesa. Por isso, os modelos devem aparecer primeiro no mercado asiático.
Em janeiro, a Chevrolet divulgou a primeira imagem da próxima geração do Tracker, que também deve ser lançado em 2019.
De acordo com a montadora, serão lançadas oito variantes regionais com cinco diferentes tipos de carroceria. Os modelos dessa nova família serão vendidos em 40 diferentes países.
- Jetta vira marca da Volkswagen na China, e sedã baseado no Santana é uma das apostas
- Chevrolet Onix Joy e Prisma Joy ganham versão Maxx na Argentina
- Novo Toyota Corolla estreia multimídia gigante na China
- China: como o mundo automotivo está mudando no pós-coronavírus?
- BMW Série 2 Gran Coupe estreia em novembro como sedã de entrada da marca
Comentários
Nenhum comentário
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos